Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > VI Simpósio Internacional de História. Inscrições abertas
Início do conteúdo da página

VI Simpósio Internacional de História. Inscrições abertas

Publicado: Quinta, 19 de Setembro de 2013, 19h39 | Última atualização em Terça, 22 de Mai de 2018, 14h08
A Associação Nacional de História, Seção Goiás, realizará entre os dias 28 de outubro e 01 de novembro de 2013, no Campus II da Universidade Federal de Goiás, o VI Simpósio Internacional de História: Culturas e Identidades. 
Em 2013, a temática será “arquivos e ditaduras”, escolhida pela proximidade do cinquentenário do Golpe Militar de 1964, que se completa em março do próximo ano. Ao antecipar as reflexões sobre os 50 anos do Golpe, a programação do VI Simpósio Internacional de História contará com conferências de renomados especialistas nos assuntos de arquivos e ditaduras, além de Mesa-redonda, Minicursos e Simpósios Temáticos de temas variados. Constam na programação do evento 06 Conferências, 01 Mesa-redonda sobre temas atuais relacionados ao ensino da História; 24 Simpósios Temáticos, 01 Seção de Pôsteres de graduação e 06 Minicursos. 
As propostas de Simpósios Temáticos, Minicursos e apresentação de Pôsteres serão analisadas e selecionadas pela Comissão Científica, formada por professores doutores de diferentes instituições de ensino superior. As propostas de comunicações em Simpósios Temáticos passarão pela avaliação dos seus coordenadores.
O evento contará com os seguintes conferencistas: Prof. Dr. Phillipe Artières (EHESS), Prof. Dr. Luis Fernando Cerri (UEPG), Profa. Dra. Natália Casola (UBA-Ar), Prof. Dr. Joel Rufino dos Santos (UFRJ) e Prof. Dr. Marcelo Ridenti (UNICAMP).
 
 
Informações:  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 
 
 
registrado em:
Fim do conteúdo da página