Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > OFICINA Elites: teorias, métodos, fontes e novas pesquisas - CPDOC/FGV
Início do conteúdo da página

OFICINA Elites: teorias, métodos, fontes e novas pesquisas - CPDOC/FGV

Publicado: Quinta, 19 de Setembro de 2013, 19h19 | Última atualização em Terça, 22 de Mai de 2018, 14h27

Esta oficina, organizada pelo CPDOC/FGV destina-se a mestrandos, mestres e doutorandos das áreas de História e Ciências Sociais que trabalhem com a temática das elites. Excepcionalmente, alunos de graduação dessas áreas que desenvolvam pesquisas de iniciação científica e monografias de conclusão de curso sobre o tema da oficina poderão participar da seleção.

O CPDOC/FGV tentará custear, ao menos parcialmente, passagem e/ou hospedagem para os participantes que não residam na cidade do Rio de Janeiro.

A oficina terá 10 vagas e, além de sessões expositivas, terá sessões de apresentação e debate das pesquisas dos participantes.

As inscrições deverão ser feitas até o dia 31 de março pela página http://cpdoc.fgv.br/oficina-elites. Além de preencher o formulário disponível na página, o candidato deverá anexar uma síntese de seu projeto de pesquisa em uma página e uma cópia de seu Currículo Lattes.

A lista dos candidatos selecionados será divulgada a partir de 1º de abril.

Os selecionados para participar da oficina deverão entregar até o dia 29 de abril uma versão ampliada de seu projeto de pesquisa (entre três e quatro páginas).

A oficina será ministrada por Marco Aurélio Vannucchi, pesquisador bolsista do CPDOC/FGV, doutor em História pela USP (com período-sanduíche na Universidade Paris IV – Sorbonne) e pós-doutor em Sociologia pela UNICAMP

Solicitações de informações adicionais poderão ser encaminhadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: http://cpdoc.fgv.br/oficina-elites

registrado em:
Fim do conteúdo da página